domingo, 16 de janeiro de 2011

O Robin que todo o Batman corredor precisa.


Desde que comecei a correr notei que tenho um sério problema pra manter o ritmo na corrida, hora to correndo demais, hora to correndo de menos, hora to quase parado e por aí vai. Até comprei um monitor cardíaco quando comecei a correr, mas o danado não durou nem seis meses. Começou com um problema, na transmissão de sinal da cinta, que mede os batimentos, pro relógio, posteriormente descobri que o problema é da marca. Nas corridas o treco pirava, pegava o batimento de todo mundo que tava perto de mim, coisa horrenda, chegou a marcar 500 batimentos por minuto uma vez, eu estaria mais do que morto com isso, teria explodido, ou algo assim, depois ele começou a comer bateria como se a bateria fosse um bife cru apetitoso pra um leão faminto. Troquei a bateria duas vezes e então desisti de usá-lo. Era um Oregon, não recomendo pra ninguém, a única coisa legal dele é que era laranja, adoro coisas laranja, ainda terei um carro laranja (uma Lamborghini se possível).

Pois bem, já vinha com planos de comprar um monitor cardíaco descente pra mim há algum tempo, depois que decidi correr a meia da Corpore isso passou de plano pra desespero porque, pra mim, é impossível correr uma meia maratona sem aprender a manter ritmo. Não sabia o que fazer, pois eu não sou uma pessoa que tem muito poder aquisitivo para gastar mais de mil Reais em um equipamento (e ainda dizem que é barato correr, balela!!!), por mais necessário que ele seja. Mas eis que surgiu um dos inúmeros amigos que fiz depois que comecei a correr, o Halison, ele completou o desafio do Pateta na Disney e, antes de ir, teve a maravilhosa idéia de comprar um Garmin pra mim por lá, me ofereceu o favor e eu aceitei, ficarei um cadinho apertado, mas vai saber quando terei a chance de comprar um aparelho desses por quase a metade do preço que é vendido aqui?

Hoje ele veio aqui em casa trazer o dito cujo pra mim, conversamos por um baita tempo, ele me contou quase tudo sobre a viagem dele e eu fiquei babando de vontade de ir pra lá e completar, sabe-se lá Deus como, o desafio também. Quem sabe seja um plano pra 2012, ou 2013. (Se o mundo não acabar no ano anterior, né?)

O aparelho é bem bacana, é um Garmin 405, bonitão (pena que não é laranja.), cheio de funções, canta, dança, sapateia, faz café e ainda serve muito bem como monitor cardíaco, GPS e puxador de orelha nos treinos, perfeito. Só falta aprender a usar, passei a tarde debulhando o manual e fuçando no coitado, já aprendi algumas coisas, mas tenho certeza que não é a metade do que ele consegue fazer, tenho saudades de quando eu tinha o dom de não ler os manuais e aprender a mexer em qualquer coisa que tivesse resistores, transistores, circuitos integrados e processadores, talvez eu já esteja meio velho, vai ver é por isso que não consigo manter meu ritmo sem uma pequena ajuda.

O importante é que agora eu tenho um equipamento que vai me ajudar bastante na preparação para a prova, espero que ele seja um cara fiel comigo e que me ajude bastante, assim como o Robin ajuda o Batman. Talvez eu o chame de Robin mesmo, quando tivermos um relacionamento mais amigável, afinal eu estou tão gordo quanto o Adan West estava quando representava o homem morcego no maravilhoso seriado dos anos 60.

6 comentários:

  1. Antes de comentar propriamente sobre o tópico, gostaria de parabenizá-lo, Pamps, pelo excelente senso de humor! Eu sou APAIXONADO por trocadilhos e algumas pitadas de humor em textos, portanto ler seu blog, além de usá-lo como forma de incentivo, torna-se uma tarefa gostosa e praticamente obrigatória!

    Cara, falei pra Jay ontem mesmo que, se tudo der certo com um negócio que estpa por vir neste mês, eu vou me dar um Robin desse de presente! Sim, a gente precisa, não tem jeito...

    Espero que vc se dê bem nos treinos com ele! E quando for treinar no Ibira/USP me chame! Neste sábado eu vou fazer uma trilha, bora? Paranapiacaba... hehehe... Mas domingão estarei firme e forte nos treinos de corrida!

    Cheguei a 105Kg, amigão... Corer o Circuito Sol hoje foi a coisa mais difícil que eu fiz nos últimos tempos...

    abraçãooooooooooo!!!

    ResponderExcluir
  2. #aisim
    Parabéns pela aquisição e pelo investimento, agora como todo investimento para ser bom tem que usar e fazer valer cada centavo investido.
    Você vai adorar esse brinquedinho que é um grande estimulo para os treinos.
    Bote esse robin pra correr!
    Abraço
    Colucci
    @antoniocolucci

    E se o mundo passar de 2012 podemos passear de Lambo laranja e atropelar o pateta no desafio.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal a atitude do seu amigo, a gente percebe que correr trouxe benefícios pra você não só no campo da saúde, mas em vários outros âmbitos como as inúmeras amizades que você fez :)

    E ei, sei que você parou de me seguir pelos meus comentários do BBB 11, hahaha, na verdade eu não me importo, mas me parece que se você não me segue, eu não consigo ler os seus tweets! E sinto falta das suas reclamações em 140 caracteres! Juro que vou manerar nos comentários do BBB!! Hahaha

    Bjão

    ResponderExcluir
  4. Ótimo investimento!!

    Ando precisando de um amigo desses pra trazer um pra mim também hahahha

    Caí nessa do #oregonfail e morri em 100 reais...

    Mas tudo bem.. afinal, o importante é correr, né?

    Gde abs!

    ResponderExcluir
  5. Eu costumo dizer que meu Robin só falta falar depois do treino: "well done". rs
    Adoro a sensação de liberdade que tenho com ele, de sair por aí sem destino e ele me contar os detalhes dos meus treinos.
    Mas tem que usar!!!
    A meia está aí, batendo na tua porta, bora treinar?!

    ResponderExcluir
  6. Irmão Nerd! bem vindo a bordo da "viciante" experiência de usar o Garmin.
    Ele ajuda muuuito a regular o ritmo e poder ver todos os detalhes do treino no site da Garmin então, é fantástico. Pode contar comigo no que eu puder ajudar pra ir "desvendando" os mistérios dele.

    ResponderExcluir