domingo, 30 de janeiro de 2011

As duas primeiras provas do ano.


Uma semana se passou e muita coisa aconteceu. Três treinos e duas provas. Nos treinos tudo normal,  um longão, um com subidas, neste me matei achando que tava correndo pra caramba e quando vi eu tinha era feito uma caminhada rápida, mas é assim que começamos não é?

Nas provas eu posso dizer que não fui mal. A primeira delas foi a Troféu São Paulo, na região do Ibirapuera. Prova de 10km que eu faria pipocando, mas ganhei a inscrição do meu amigo #twittersrun Marcos Curvelo, ele ganhou a promoção da Marathon só que não poderia vir pois mora no interior e terça era feriado só aqui em São Paulo, então ele me deu a cortesia que ganhou. A prova é bacana, no ano passado fiz os 6 km dela e gostei bastante. Neste ano o desafio era encarar os 10 km, minha primeira prova do ano, e fiquei 4 minutos acima do meu recorde pessoal mundial de mim mesmo. Tive dois momentos legais nessa prova, o primeiro foi uma disputa com dois bombados que haviam passado pro mim no segundo quilômetro num ritmo muito bom, até ai normal, se tem uma coisa que acontece em provas é eu ser passado por outros corredores, nem ligo, mas estes dois me irritaram porque eram bombados e depois que passaram por mim deram risadas, risadas que diziam: “se liga nesse gordo tentando correr”, claro que nem tentei chegar perto deles, mas  eu os alcancei no km 6, eles estavam se arrastando, andando mesmo. Passei por eles feliz, sem problema algum e ainda mandei um “não para não”. Pura maldade, mas todo mundo sabe que eu faço este tipo de coisa mesmo, né? Eles ficaram doidos e começaram a correr novamente e vieram atrás de mim, me passaram, mas não agüentaram nem 300 metros, passei por eles novamente e sumi. Lasquem-se bombados! Depois disso, já chegando aos metros finais da prova, foi o segundo momento legal, eu tentei passar um senhor oriental, ele vinha no mesmo ritmo que eu há um tempo, mas eu resolvi que chegaria antes dele e acelerei no final, passei por ele e um metro antes do tapete ele pulou pra minha frente, do nada, completamente do nada, achei tão incrível isto que tive que parabenizá-lo depois do pórtico, numa conversa rápida descobri que ele corre há mais de 10 anos e tem 62 anos, o dobro da minha idade. Fiquei sem palavras, mas o sorriso tava lá.

A outra prova foi hoje, (ou ontem se você considerar que já são 23:33 e vou enrolar mais um pouco pra terminar o texto, revisar e postar.) era a primeira corrida do Circuito Nacional do Carteiro 2011, prova realizada no Mundo Mágico de Osasco, prova casca dura, não pelo percurso, mas pelo sol e com a largada às 09hs da manhã. Foi uma coisa braba antes mesmo da largada, o calor estava terrível. Encontrei muitos amigos corredores que não via há algum tempo. Comecei a prova com um amigo do trabalho, que estava lá pra tentar os 10km, ele me acompanhou nos dois primeiros quilômetros, mas depois não agüentou o meu super ritmo e ficou pra trás, no decorrer da prova ainda passei pela minha amiga Lika que corrida com o nosso amigo Daniel, normalmente corremos no mesmo ritmo, mas desta vez eu terminei quase 10 minutos antes dela, apesar do sol absurdo eu mantive um bom ritmo por toda a prova, dei uma desanimada no sexto quilômetro, talvez pelo fato de ter passado pelo pórtico de chegada e lembrar que eu precisava dar mais uma volta inteira pra terminar a prova, eu sempre acho um problema estas provas que têm percursos em voltas, pra quem não consegue se concentrar por mais de 5 minutos na mesma coisa, dar duas voltas de 5 km numa corrida é um sacrifício muito maior do que uma pessoa normal possa imaginar. Mas no fim das contas minha prova foi muito boa. Meu tempo final ficou dois minutos acima do meu recorde e eu sobrevivi a todo o calor deste domingo de verão.  Mas vou dizer que quando for presidente proibirei o calor neste país, votem em mim!

4 comentários:

  1. Aêêêêêêê Pamps!!! Parabéns pelas provas, pelos treinos e por ultrapassar os trastes que se acham só porque são bombados! Não faça como eu, continue sempre correndo!!! Hehehehehehe!!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha adorei o "não pára não" pros bombados... Mereceram! Achei muita infantilidade da parte deles terem dado risada, pensei que nesse meio do esporte e da corrida não houvesse gente desse tipo, mas me parece que idiotas existem em TODOS os âmbitos da nossa vida... não há como evitar, são como uma praga!!!

    ResponderExcluir
  3. Com essa plataforma, já tem meu voto! Parabéns pela dobradinha e pela lição nos caras.

    Abraço e boa semana!

    Fábio
    http://www.fabionamiuti.hd1.com.br

    ResponderExcluir
  4. 1º - Chupa, bombados!

    2º - Chupa, calor!

    3º - Daqui a pouco será, chupa Lagos!

    Será que eu vou ter pique pra te acompanhar na Meia da Corpore? Tô vendo que será vc que irá me ajudar a completar... rsrs

    Parabéns, Pamps!

    ResponderExcluir