sábado, 19 de fevereiro de 2011

O primeiro problema.


Pois é, muitos dias sem postar. Não que não houvesse o que dizer, muito pelo contrário, fiz vários treinos, talvez até alguma prova, teve também um encontro com amigos corredores e até tive uma semana de pura preguiça, que merecia um texto gigante sobre como sou relaxado, que serviria para puxar minha própria orelha e ouvir de colegas corredores que é normal pisar na jaca de vez em quando. Teve muita coisa mesmo, mas agora o que importa é que não posso correr por 10 dias, no mínimo. 

Há uma semana comecei a sentir uma dor estranha atrás do joelho direito, parecia um músculo dolorido, sabe aquela dorzinha chata que sentimos depois de ter uma câimbra? Era igual. Mas meus joelhos são duas coisas bem estragadinhas que sempre têm uma dorzinha incomodando, nem liguei.

Dois dias depois a dor parecia que tinha se espalhado, sentia ela no lado interno da coxa e próximo ao tornozelo. Não liguei também, achei que tinha mudado meu jeito de pisar por conta da dor no joelho e isto era reflexo. Mas na quarta desta última semana (tem que ser na quarta, né? Não tem jeito!) eu acordei com a canela em chamas, super dolorida mesmo, com a pele vermelha e a dor parecida com a que aparece depois das câimbras, passei biofenac, usei a famosa bolsa de gelo e nada. No outro dia fui trabalhar, mas o treco começou a incomodar, ficava sentado e o treco doía mais, fui embora na hora do almoço para ir ao médico, depois de uma hora e meia esperando pra ser atendido a médica nem colocou a mão na perna, olhou e disse: “Ah, isso aí é erisipela, tome estes comprimidos por 10 dias e se não melhorar volte aqui.” Estou cumprindo o solicitado pela médica, mesmo achando que foi um diagnóstico rápido demais, segunda vou à um médico vascular, tenho histórico de trombose e outros problemas circulatórios na família, não vou brincar com isso e acreditar numa médica xarope que não olha nem na cara dos pacientes. É o padrão de atendimento de saúde dos nossos postos municipais, agradeço a todos que votaram no Kassab e na corja tosca do DEM e do PSDB, mas isto é assunto pro outro blog que estou montando.

Hoje, dois dias depois de começar a tomar os remédios, minha perna esta menos inchada, menos vermelha, mas ainda dói igual. Andar é uma coisa bem difícil de fazer, só não sinto a perna doer quando estou sentado com ela pra cima.

Já conversei com o meu treinador, ainda não sei se terei que desistir da idéia de fazer a meia da Corpore, mas confesso que estou com medo disto acontecer. Medo até de não poder correr mais ou algo assim.

Sem muito mais o que falar, agradeço a todos os meus amigos que estão me dando uma força neste momento chato e espero voltar logo aos treinos.

Até mais pessoas.


3 comentários:

  1. Como assim?
    Tudo passa, até UVA PASSA!
    Em 10 dias vc já estará correndo de novo rumo a meia de abril!

    Abraço
    Força
    Colucci
    @antoniocolucci

    ResponderExcluir
  2. ué... eu juro que comentei ontem... mas meu comentário fugiu!!
    bem, aí vai:
    ainda bem q vc tá se cuidando, mesmo tendo dúvida sobre o diagnóstico.
    mas sobre não correr nunca mais, aí sim, é exagero... rsrsrs
    o medo de nunca mais poder correr é o nosso maior monstro, né?
    desencana, e depois dessa pequena crise, siga firme e forte pra meia da corpore! e todas as outras que vierem!!! do contrário eu mesma vou te chamar de relaxado!!
    beijosss

    ResponderExcluir
  3. Pamps, força!! Vá a outro médico e pegue um diagnóstico de verdade! Vc vai ver que logo menos, como disse o Colucci, vc já voltará aos treinos visando a Meia da Corpore!

    É nóis, mlk!!!

    Melhoras!!!

    ResponderExcluir