domingo, 17 de julho de 2011

Voltando a fugir.


Longos cinco meses sem postar nada aqui. Muitas coisas aconteceram, como disse nas linhas do texto anterior, eu nem sabia se poderia correr novamente. O problema na perna aparentemente passou, não sinto mais nada, mas também não consegui ir aquela consulta no médico vascular, nem em nenhum outro, mas fui obrigado a parar de correr por um tempo e desisti da meia da Corpore, por hora.

Esperei pacientemente até que minha perna não estivesse mais pegando fogo e voltei aos treinos bem devagar, devagar quase parando. Na primeira prova que tentei fazer, acho que a primeira do circuito Adidas deste ano, nem arrisquei, eram 10km, mas fiz 2,5km de caminhada rápida e mais 2,5km de trote suave, nada de esforço e assim mesmo terminei com a perna meio dormente, me preocupou na hora, mas passou logo e não senti mais isto.

Depois disto eu fiz mais treinos, mais algumas provas que não vou me lembrar, encontrei o povo na Maratona de São Paulo, me empolguei novamente e aí (neste momento você pode pensar que algo ruim aconteceu novamente, mas nem é!) eu me mudei, dei um passo doido na minha vida pessoal e acabei me atrapalhando com os treinos, já foram 2 semanas de casa nova e ainda não encontrei um horário legal, nem um lugar legal pra treinar, também não consegui a chave da academia do condomínio pra eu usar a esteira velhaca que há por lá, mas estou voltando. To me achando por aqui e criando rotas de corrida e tudo mais.  

O ruim disto tudo é que com esta loucura que foi o primeiro semestre, com doença doida na perna e tudo mais, eu voltei aos famigerados 3 dígitos, na ultima pesagem eu estava com magníficos e insuportáveis 105kg. Claro que isto pode ser bem ruim, mas vou preferir levar pro lado bom da coisa novamente, serve de lição e também serve como nova meta, voltar aos 2 dígitos,  voltar a correr no ritmo que tinha em fevereiro, melhorar meu tempo nas corridas de 10km e, quem sabe logo mais, voltar a pensar numa prova mais longa.

Posso dizer que tem sido muito difícil voltar a correr, mais do que foi começar a correr nos últimos meses do distante ano de 2008, sempre me disseram que era complicado voltar depois de uma lesão ou algo assim, nunca acreditei, subestimei o retorno, e superestimei minha força de vontade para voltar. Mas tudo vai se encaixar e logo mais eu me acerto com tudo isto, continuarei na fuga incansável dos 3 dígitos.

Aproveito para agradecer todos os meus amigos corredores, os reais, os virtuais, os do Twitter e também os que não correm, todos me deram muita força nestes últimos meses, de uma maneira ou de outra.

6 comentários:

  1. o mais importante e' nao desistir jamais...

    Bom retorno...

    ResponderExcluir
  2. O importante é sempre voltar. A corrida é como nossa casa: é sempre bom voltar

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Eu sei que vc consegue!!! Bj

    ResponderExcluir
  4. Panetto!!
    Bora voltar para os 2 digitos!
    Bom retorno!
    Abraço
    Colucci
    @antoniocolucci

    ResponderExcluir
  5. Grande Pamps! Estamos com vc, amigão! Bora voltar a correr em grande estilo!
    E com a sutileza de um elefante, eu afirmo: 3 dígitos de cú é rola! hahaha... Vamos juntos chegar aos dois dígitos! Quando quiser uma companhia de treinos na USP, Villa Lobos ou sei lá aonde, de fds, pode me chamar!
    abraço!

    ResponderExcluir
  6. André te desejo um Feliz Natal e que 2012 seja repleto de paz, saúde, felicidades e realizações, que a chama da corrida continue sempre forte, e que vc possa desfrutar de muitas largadas e chegadas...

    Abs

    Fábio
    www.42afrente@blogspot.com

    ResponderExcluir